sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Diabetes Health entrevista Nick Jonas


“Recebi as notícias hoje, o médico disse que tenho de ficar, um pouco mais e eu ficarei bem…. Esperando por uma cura, mas nenhuma delas está certa,  um pouco mais e eu ficarei bem…. Então vou esperar o reino chegar, todos os altos e baixos acabarem, um pouco mais e eu ficarei bem.”
Nick começou a escrever “A Little Bit Longer,” sua música sobre as tribulações, que passou com 13 anos, no dia que ele foi diagnosticado com diabete tipo 1. Ele canta desde que ele tinha apenas três anos, quando ele costumava sentar na mobília e cantar em um microfone de brinquedo. Uma criança bem comportada que foi educada em casa e raramente repreendida, ele se entreteu mais com música do que com brinquedos: Ele fazia shows musicais para sua família e cobrava $5 pelos ingressos, um preço muito longe dos seus shows lotados de hoje.
Com a música e as diabetes, Nick teve um longo caminho desde que foi diagnosticado em novembro de 2005. Em 2007, os Jonas Brothers cantaram em um instituto de pesquisa de diabetes na cidade de Nova Iorque. Durante o show, Nick pediu para a platéia para quem tivesse diabetes levantar a mão. Então ele também levantou a mão, revelando aos seus fãs pela primeira vez que eu ele tinha diabetes também.
Desde então, Nick se tornou uma luz brilhante para as diabetes do tipo 1, um carismático defensor e fazendo eventos sociais, e uma estrela real com quem os jovens com diabetes podem se identificar e com quem eles podem se consolar.
A fundação do Nick “Change for the Children Foundation” é parceira de cinco instituições de caridade para arrecadar dinheiro e atenção para as diabetes. Ele na verdade começou a fundação quando ele tinha apenas dez anos, antes mesmo de ele ter diabetes. Ele diz, “Começou quando eu estava fazendo shows na Broadway na cidade de Nova Iorque e vendo família sem casa nas ruas, e eu queria fazer algo por eles. Quando eu fui diagnosticado, a visão da fundação mundou um pouco para a orientação de diabetes.”
Desde agosto de 2008, Nick tem sido embaixador do “Bayer Diabetes Care”, para ajudar pessoas jovens a controlar suas diabetes e apoiá-los em ajudar suas comunidades (NicksSimpleWins.com). Em junho de 2009, ele conheceu o Presidente Obama (e ambas filhas do Obama) quando ele foi à casa branca em Washington para testemunhar perante o Senado de Segurança Interna e o Comitê de Governantes, junto com Sugar Ray Leonard e Mary Tyler Moore.
Nick definitivamente se vê fazendo advocacia no futuro, talvez até maior. Como ele diz, “Eu ainda tenho diabetes e provavelmente ainda terei por um tempo, ao menos que seja encontrada a cura um dia. Sabe, é algo por qual eu estou apaixonado, e eu quero falar sobre isso. Eu vejo o efeito que isso tem nas pessoas. Eles se sentem sozinhos com suas lutas com as diabetes, e eles só querem garantia de que eles podem viver seus sonhos mesmo com diabetes.”
Nick também tem bons conselhos em como lidar para transformar esses sonhos em realidade. Por um lado, ele se mantém fisicamente ativo. Ele diz, “Eu pratico muitos importes, essa é a coisa principal.  Baseball é o principal.  Eu acho que se não tivesse fazendo o que faço hoje, eu poderia estar jogando baseball.  Ping-pong na estrada também me mantém ativo.”
Seu auto-cuidado com as diabetes fizeram um longo caminho de cinco anos desde que ele descobriu que tinha diabetes. “É só aprender como estar preparado,” ele diz. “Todo dia é diferente, então você tem que estar preparado para todas as situações, e ter as ferramentas certas, e manter as pessoas ao seu lado que saibam como proceder em caso de emergência.”
Os sonhos de Nick são maiores do que ser um pop star e defensor das diabetes. Ele também está interessado em trabalhar Broadway, onde ele começou sua carreira, e em fazer uma colaboração com outros ícones do pop. Ele adoraria trabalhar com Paul McCartney, quem ele descreve como “um incrível homem e um incrível cantor, e claro que ele é uma lenda. Seria um prazer tocar com ele.” Quanto a Broadway, ele diz, “Há vários papeis que eu gostaria de fazer. Só tem que ser o momento certo e a coisa certa. Você nunca sabe aonde eu poderia aparecer.”
Isso é algo para todos nós ficarmos animados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário