sexta-feira, 15 de julho de 2011

Nick Jonas revela que não sabe ler partituras


No Grammy Camp, onde THR entrevistou Nick Jonas, ele diz aos alunos que o seu maior medo é a educação musical que está sendo removida das escolas.

Nick Jonas pode ser um dos maiores nomes da música pop, mas como os campistas no programa anual de verão da fundação do Grammy Camp descobriram, ele não consegue ler partituras.

"Eu não posso ler a música de hoje", revelou Nick. "Mas você sabe, eu sei como compor e sou apaixonado por tocar".

Durante um painel de discussão, incluindo o executivo da Warner Bros Records Mike Elizondo e Greyson Chance, Jonas discutiu seu maior medo sobre o futuro da indústria musical.

"Acho que meu maior medo é, para ser honesto, a música ser tirada das escolas", disse ele. "Eu acho que é realmente importante e a verdade é que quando eu fui para a escola regular - eu estava na escola regular até a 3ª série e depois eu comecei a escola de origem - mas quando eu estava na escola regular, eu estava realmente fraco na minha aula de música, entre todas as coisas. Eu estava fazendo shows da Broadway no momento."

O membro mais jovem do trio Jonas Brothers explicou aos campistas que a sua educação musical pessoal veio de família.

"Fui criado em uma família muito musical", disse Jonas. "Meu pai é incrivelmente musical e é um pianista e um cantor, então sempre havia música ao redor. Se eu não tivesse esse crescimento, não sei onde eu estaria hoje."

Ao ouvir a confissão de Nick, os fãs no Twitter reagiram em choque. Alguns se ofereceram para ensinar ao Jonas a habilidade, enquanto outros expressaram desapontamento. Mas os fãs aplaudiram seu natural talento musical.

Jonas não é o primeiro artista de sucesso a falar sobre sua incapacidade de ler música. Ele se junta a artistas lendários como Paul McCartney, Mariah Carey, Thom Yorke do Radiohead e Prince.

Enquanto Nick discutia suas esperanças para a educação musical nas escolas, seu companheiro no painel, Chance, expressou seu maior medo: decepcionar os fãs. Elizondo, no entanto, detalhou um futuro potencial onde as pessoas não se preocupam mais sobre a música.

"Eu sinto que há uma falta de qualidade que existe e eu sinto, por vezes, que o foco não está sempre na qualidade", disse Elizondo. "Eu não estou dizendo que é errado querer ser popular, não é isso, é quando não há um balanço de substância e algo musical e real e honesto lá. Quando a indústria da música é apenas um outro veículo para alguém se tornar famoso apenas por ser famoso, então isso é um medo meu."

O sétimo Grammy Camp anual é uma experiência musical interativa de verão para estudantes do ensino médio em todo os EUA O programa oferece várias carreira, incluindo Engenharia de Áudio, Promoção/ Produção de Shows, Produção de Música Electrônica, Jornalismo de Música, Composição e Performance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário