sábado, 23 de julho de 2011

Nova biografia de Joe Jonas no Cambio





Joe JonasVocê pode ouvir isso nos primeiros momentos de “See No More” – Joe Jonas descobriu sua nova voz. Seu “single” de estréia como um artista solo é tão contagiante como doloroso, dançante como sentimental e vem para você como um som que ninguém esperava. Co-escrita por Chris Brown e produzida por Brian Kennedy, “See No More” Já recebeu críticas sólidas de ambos, fãs e críticos da música. Weekly diz divertido “O JoBro vai de galã teen-pop para um cara sensível e legal nessa música sensual e ritmada” Depois de seis anos escrevendo e gravando com seus irmãos Nick e Kevin, Jonas disse que trabalhar em um álbum por conta própria foi “liberdade... de uma forma, mas também um desafio, para finalmente ser capaz de dizer 100% do que eu queria em uma música.”

Jonas começou a trabalhar em um material solo no começo de 2010 com a intenção de combinar o som e a atmosfera da música que ele mais ama – Pop/Dance, Hip-Hop, Techno e House Music. “Eu queria fazer esse álbum com alguma coisa que o DJ de um clube gostaria de ouvir” disse Jonas. Ele se uniu com o produtor Danja (Britney Spears, Madonna, P!nk) e Rob Knox (Leona Lewis, Rihanna), que ajudaram Joe a criar um som que revela sua verdadeira personalidade musical. Às vezes isso significa que ele está preparado para a noite, como pode perceber em faixas como “Blacklight” e “Fast Life.” Em outros lugares, com baladas ritmadas incluindo “I’m Sorry” e “See No More”, sua voz crescente é construída ao longo das melodias dramáticas revelando a vulnerabilidade não ouvida antes pelo cantor de 21 anos.

Ao longo do ano e na primavera de 2011, Joe viajou para Miami e Nova York para trabalhar no estúdio com Danja, e volto para Los Angeles para trabalhar com Knox e o compositor James Fauntleroy. “Eu escrevi com todo mundo,” disse Fauntleroy, “e muitos deles não têm idéia do que escrever - eles não são realmente fãs de música ou não estão analisando por que uma canção soa de certa maneira. Mas Joe, ele pode COMPOR. Trabalhando com ele, a música vem rápido e fácul.” Adiciona Knox, “Joe sabe o que ele quer, o que realmente não faz disso um trabalho” Os três se deram tão bem que eles estão falando em compor juntos para outros artistas.

Quando eles não estavam ocupados gravando, Jonas estava encontrando inspiração checando os DJs de Los Angeles e Miami e mergulhando na cultura do clube. “Nós saímos apenas para experimentar o que cada clube tinha”, Disse Joe. “Nós ouviamos certos DJs e viamos como eles trabalhavam a multidã.Era tão novo para mim. O que foi legal foi que a música e a vibe viriavam de cidade para cidade – Clubes de Miami e LA são totalmente diferentes. Mas com esse projeto, eu quero encontrar um som universal.”

Jonas reconhece que fazer 21 anos ano passado teve um grande impacto no som e direção do álbum. “tem muito o que fazer com a idade,” ele disse. “Você é mais velho, você pode sair com seus amigos, relaxar, dançar, fazer o que você quiser... mas só sair e ter um tempo bom. E essa é a musica que eu associo com esse sentimentos – é o som que me levanta”. Jonas disse que quando estiver em turnê como um artista solo, ainda esse ano, espera trazer a energia das experiencias das boates na estrada com ele. “Eu quero que o show seja uma festa, como se você pudesse trazer essa vibe do clube para todos que vieram ao show,” ele disse.

O maior avanço que ele teve durante o ano passado trabalhando no álbum foi perceber que ele tinha que estar disposto a correr riscos. "Ser capaz de crescer como artista é realmente fundamental", diz Jonas. “Eu conheci Mick Fleetwood recentemente no Havaí e um pedaço do conselho que ele me deu foi: “Leve os seus fãs em uma viagem, musicalmente, e sempre teste a si mesmo tentando coisas novas, então o ouvido de seus fãs vão estar acostumados a ouvir coisas novas.” Que realmente mexeu comigo quando eu estava fazendo esse álbum. Eu pensei, 'Eu não vou ficar nervoso em tentar coisas novas, e eu tentei manter isso em mente o tempo todo." Jonas diz que sabia que precisava se precionar quando se tratava de escrever letras bem. Era hora de sair e dizer o que realmente estava em sua mente.”Eu percebi que essa música era minha única oportunidade de chegar lá e dizer algumas coisas que estava guardando. A música é como uma zona segura, e se eu precisar pegar algo do meu peito, é música que se tornará. Então eu vim me esforçando para escrever letras realmente honestas, o que nem sempre é fácil. Mas dessa vez, não tem nada me segurando. Isso é o que eu sou agora”

Nenhum comentário:

Postar um comentário